Visita ao Centro de Educação Ambiental da COPASA

No dia 13 de agosto, os alunos do 7º ano do Colégio ICJ participaram de uma visita ao Centro de Educação Ambiental da COPASA, localizado no Barreiro. Essa experiência foi muito mais do que uma simples excursão; foi uma oportunidade de aprendizado prático e conscientização ambiental. Durante a visita, os estudantes se envolveram em diversas vivências pedagógicas, todas voltadas para a preservação da área de proteção ambiental. Essas atividades são fundamentais não apenas para garantir a captação de água, mas também para manter o equilíbrio dos ecossistemas locais, que desempenham um papel crucial na sustentabilidade do meio ambiente.

O Colégio ICJ entende que a educação vai além das salas de aula. As visitas a espaços como o Centro de Educação Ambiental da COPASA são essenciais para desenvolver nos alunos uma consciência ambiental sólida. Nesse contexto, os estudantes não apenas aprendem sobre a teoria da preservação ambiental, mas também vivenciam na prática a importância de proteger e conservar os recursos naturais.

Atividades como essas ajudam a formar cidadãos mais conscientes e responsáveis, que compreendem o impacto de suas ações no meio ambiente. Ao ver de perto como as áreas de proteção funcionam e como são mantidas, os alunos ganham uma perspectiva real sobre a importância da preservação. Eles aprendem que pequenas ações diárias, como o uso consciente da água e o cuidado com o lixo, podem ter um grande impacto na manutenção do equilíbrio ambiental.

A visita ao Centro de Educação Ambiental da COPASA foi um sucesso e reflete o compromisso do Colégio ICJ em proporcionar uma educação completa, que inclui a formação de uma consciência ambiental. Continuaremos a investir em iniciativas que permitam aos nossos alunos aprender de forma prática e significativa, preparando-os para serem cidadãos responsáveis e engajados na construção de um futuro sustentável.

Vocês podem conferir todas as fotos no Flickr.