Resultados das Competições de Robótica: Colégio ICJ em destaque

O Colégio ICJ tem orgulho de apresentar os últimos resultados obtidos por suas equipes na jornada das competições de robótica em 2023. Neste ano, as equipes participaram de duas competições, o Torneio Brasil de Robótica (TBR) e a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que contou com três etapas: regional, estadual e nacional. Os estudantes
mostraram sua dedicação se destacando nesses eventos importantes, demonstrando suas habilidades e paixão pela robótica.

Etapa Regional de Robótica

Em agosto, nossos alunos participaram da etapa regional da OBR em Nova Era (MG) e alcançaram excelentes classificações. Confira os resultados:

No Nível 1, conquistamos as quatro primeiras colocações, além de classificar mais duas
equipes neste nível;

No Nível 2, garantimos o 2º e o 6º lugar, com mais duas equipes sendo classificadas.Desta vez, todas as equipes do Colégio ICJ conquistaram vagas na etapa estadual.

Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Na etapa estadual, que também aconteceu em Agosto, 43 alunos, do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, mostraram seu conhecimento e criatividade no CEFET de Araxá (MG) e buscaram uma vaga para a etapa nacional.

No Nível 1, classificamos seis equipes e algumas receberam prêmios de dedicação e
inovação.

Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Na recente Etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, a equipe “Night Fury” alcançou a 21ª colocação nacional na categoria Nível 01, um feito que merece destaque pela dedicação de tempo e esforço para representar, com excelência, o Colégio ICJ nessa competição de renome.

Os resultados obtidos são frutos do comprometimento e trabalho árduo desses jovens
talentosos, que têm demonstrado o alto nível de preparação na área da robótica.

Torneio Brasil de Robótica

No Torneio Brasil de Robótica, o Colégio foi representado pela equipe “The Life Project”na edição regional realizada em Lagoa Santa (MG). Ainda que a divulgação da classificação oficial não tenha sido divulgada, mantemos a expectativa para os resultados que nossos estudantes alcançarão. De toda forma, eles são mais que vitoriosos.

A participação no Torneio Brasil de Robótica representou uma vivência única para nossos alunos, contribuindo, assim, para o aumento do conhecimento e experiência deles. Por isso, estamos confiantes de que, no ano de 2024, nossas equipes estarão ainda mais preparadas e determinadas a alcançar resultados excepcionais.

É importante ressaltar que esta foi a primeira vez que nossa escola participou de uma competição que não apenas envolveu o desafio de construir robôs, mas também demandou a criação de um projeto para solucionar um problema da vida real. Dessa forma, essa experiência representa um grande passo em direção ao desenvolvimento social e
acadêmico de nossos jovens, visto que o contato com problemas reais os instiga a procurar melhorias para a sociedade.

Assim, continuaremos a investir em oportunidades que estimulem o aprendizado e o crescimento dos alunos, preparando-os para os desafios futuros. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e contem com nossa torcida e apoio. Estamos ansiosos para o que o futuro reserva para nossas equipes de robótica do Colégio ICJ.