Novas Eletivas para o 2º Semestre de 2024

No dia 09/08, o Colégio ICJ recebeu uma palestra da faculdade parceira Newton Paiva, destinada aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. O evento teve como objetivo apresentar as novas eletivas que serão oferecidas no segundo semestre de 2024. Esses cursos adicionais permitirão que os alunos aprofundem seus conhecimentos em áreas de interesse específico, enriquecendo sua formação e ampliando suas perspectivas acadêmicas e profissionais.

Neste semestre, os alunos terão a oportunidade de escolher qual eletiva gostariam de cursar, uma decisão que pode influenciar significativamente seu percurso acadêmico e suas futuras escolhas. A palestra proporcionou uma visão clara dos benefícios e conteúdos de cada eletiva, permitindo que os alunos façam escolhas informadas e alinhadas com seus interesses e objetivos.

Para auxiliar na escolha, é fundamental que os alunos considerem seus interesses pessoais, aspirações de carreira e áreas nas quais desejam se aprofundar. Conversar com professores, participar de eventos como a palestra e explorar o conteúdo das eletivas são passos importantes para tomar uma decisão que contribuirá para o desenvolvimento acadêmico e pessoal.

A introdução de novas eletivas é uma excelente oportunidade para que os alunos do Ensino Médio possam explorar diferentes áreas de conhecimento e descobrir novas paixões.