ICJ homenageado pelo Minas Tênis Clube: 15 anos de Parceria

No dia 19/08, a Escola de Esportes do Minas Tênis Clube realizou um evento especial para comemorar os 20 anos de implementação do seu programa em instituições de ensino. O projeto abrange 40 escolas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Com grande orgulho, o Colégio ICJ foi homenageado por ser a escola mais antiga em parceria com o Minas Tênis, contabilizando 15 anos de colaboração.

Os diretores do Colégio ICJ, Ademar e Rogério, juntamente com o coordenador da Escola de Esportes do Minas no colégio ICJ, Pedro Américo, foram recebidos pelo presidente do Minas Tênis, Carlos Henrique Martins Teixeira. Durante a cerimônia, o diretor Ademar teve a honra de receber as placas de homenagem das mãos dos coordenadores gerais, Natália e Marcelo.

O programa Escola de Esportes oferece uma educação mais completa e equilibrada, proporcionando aos alunos não apenas a prática esportiva, mas também benefícios que vão além das quadras. O esporte é reconhecido por seu papel crucial no desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos jovens. A prática esportiva, além de contribuir para o desenvolvimento físico, também ensina valores essenciais como disciplina, trabalho em equipe e respeito. Esses valores são transferidos para a vida acadêmica, onde os alunos tendem a apresentar melhor desempenho e a desenvolver habilidades de liderança e resiliência.

A colaboração contínua entre o Colégio ICJ e o Minas Tênis Clube é importante para garantir que os alunos recebam uma educação que vai além da sala de aula, moldando cidadãos conscientes e preparados para o futuro.