Colégio ICJ sediará o Torneio Brasil de Robótica (TBR) em 2024

O Colégio ICJ anuncia que sediará, no dia 21/09/2024, o Torneio Brasil de Robótica (TBR). Esse evento, organizado pela empresa R2E – Robótica, Educação e Eventos, oferece uma oportunidade única de promover um ambiente educativo, científico e tecnológico, incentivando o desenvolvimento dos alunos em diversas áreas.

O principal objetivo do TBR é preparar crianças, jovens e adultos para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais influenciado pela diversidade científica e tecnológica. A robótica, mais do que uma ferramenta, é um meio poderoso de aprendizado que estimula a criatividade, incentiva a inovação e impulsiona o avanço tecnológico entre os participantes.

Sediar o Torneio Brasil de Robótica reforça o compromisso do ICJ em proporcionar aos seus alunos oportunidades que promovam o crescimento intelectual, social e profissional. A robótica tem se mostrado essencial nesse processo, desenvolvendo não apenas competências técnicas, mas também habilidades como trabalho em equipe, resolução de problemas e pensamento crítico.