Alunos do ICJ criam robô para descarte correto de medicamentos na UAI Praça 7!

No dia 26 de junho, os alunos do grupo The Life do Colégio ICJ marcaram presença na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, em Belo Horizonte, para fazer parte de uma ação inovadora. A missão: conscientizar o público sobre o descarte correto de medicamentos vencidos, utilizando um robô desenvolvido pelos próprios estudantes de robótica da escola!

O robô, um verdadeiro herói da sustentabilidade, foi a estrela da ação. Seguindo uma linha predefinida, ele transportava frascos de medicamentos até um local de descarte seguro, evitando que esses produtos contaminassem o meio ambiente e colocassem em risco a saúde pública.

Mas a iniciativa não parou por aí! Além das demonstrações com o robô, a ação ofereceu serviços de saúde gratuitos à comunidade, como aferição de glicose e pressão arterial, realizados por profissionais da área. Uma combinação perfeita de educação e cuidado com a saúde, que reforça o compromisso do ICJ com o bem-estar da comunidade.

Gabriela Cardia, estudante de robótica do ICJ, resumiu com maestria o impacto da iniciativa:”Nosso robô não se limita a transportar objetos. Ele também ensina a importância de descartar medicamentos no local correto, protegendo o meio ambiente e a saúde pública”.

Essa ação inspiradora é um exemplo do talento e da criatividade dos alunos do ICJ na área da tecnologia. Além disso, demonstra o compromisso da escola com a educação ambiental, o engajamento cívico e a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Para saber mais sobre as iniciativas inovadoras do Instituto Coração de Jesus, acompanhe
nosso blog e redes sociais!