Alunos da Terceira Série Vivenciam Dia de Experiência na FDC

No dia 21 de maio, os alunos da terceira série do Colégio ICJ participaram do “FDC Experience Day” na Fundação Dom Cabral (FDC). Durante este evento, os estudantes participaram de diversas atividades e dinâmicas, vivenciando um pouco do ambiente acadêmico de uma das melhores escolas de negócios do país.

Os alunos participaram de uma oficina sobre a abordagem prática dos diferentes estilos de liderança, conheceram sobre os estilos de liderança, suas aplicações e impactos no ambiente corporativo. Em outra oficina, voltada para inovação e tendências de mercado, os estudantes tiveram contato com as últimas tendências e inovações no mercado, entendendo como essas mudanças podem influenciar o futuro dos negócios. Além disso, houve um bate-papo com alunos da FDC, um momento de troca de experiências, onde os alunos do Colégio ICJ tiveram contato com atuais alunos da FDC e puderam entender melhor as especificidades da vida acadêmica na FDC. Outra oficina destacou a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), incentivando os alunos a refletirem sobre sustentabilidade e responsabilidade social em suas futuras carreiras.

A FDC é reconhecida como a 7ª melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o ranking de educação executiva do jornal Financial Times. A instituição destaca-se por oferecer soluções educacionais inovadoras, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, China, Índia, Rússia e América Latina. Essa ampla rede de escolas e parcerias possibilita o acesso a modernas ferramentas de gestão de negócios, troca de experiências e geração conjunta de conhecimento.

A participação no “FDC Experience Day” foi uma experiência enriquecedora para os alunos do Colégio ICJ, dessa vez vislumbrando as possibilidades de carreira no mundo dos negócios. Mais uma experiência vivida no processo de preparação dos nossos alunos para os desafios e oportunidades do mercado.

Antônio Leonardo de Souza