ICJ: Excelência em Dobro! Mais de 70% dos Alunos Conquistam mais de 900 na Redação do Enem 2023

Somos tomados por imensa alegria ao anunciar que nossos alunos superaram as expectativas no Enem 2023! Mais de 70% dos nossos estudantes que realizaram o exame conquistaram a nota excepcional de 900 pontos ou mais na redação, um resultado que nos coloca como campeões em Belo Horizonte, vice-campeões em Minas Gerais e entre os 20 melhores colégios de todo o Brasil na avaliação por porte! (Fonte:

Um feito que comprova a nossa dedicação:

Esse resultado histórico é fruto do nosso compromisso incansável com a excelência no ensino. Acreditamos em um modelo pedagógico inovador que vai além da sala de aula e propõe uma formação integral para os nossos alunos. Investimos continuamente em:

Professores altamente qualificados e experientes: nossa equipe é formada por profissionais apaixonados pelo que fazem, que acompanham de perto cada aluno e os guiam em sua jornada de aprendizado.

Material didático atualizado e de alta qualidade: utilizamos livros e conteúdos cuidadosamente selecionados para garantir que nossos alunos estejam sempre em contato com o que há de mais moderno em cada área do conhecimento.

Carga horária ampliada com foco em educação bilíngue: O Programa de Educação Bilíngue do Colégio ICJ amplia a carga horária do inglês para quatro tempos semanais, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, garantindo uma imersão eficaz no idioma desde cedo.

Oficina de redação focada na nota mil: No Laboratório de Redação, oferecemos um atendimento personalizado com o objetivo de aprimorar o processo de criação e escrita dos estudantes, preparando-os para alcançar uma redação nota 1000 no Enem.

Simulados e outras ferramentas de preparação para o Enem: oferecemos aos nossos alunos um plano de estudos completo, com simulados regulares e outras ferramentas que os ajudam a se preparar da melhor forma para o exame.

Ambiente de aprendizado acolhedor e estimulante: acreditamos que o ambiente escolar é fundamental para o ensino. Por isso, oferecemos aos nossos alunos uma estrutura moderna e confortável, além de um clima de respeito e colaboração.

Projeto socioemocional integrado: Desenvolvemos iniciativas que fortalecem o bem-estar emocional e social dos nossos alunos, preparando-os não apenas academicamente, mas também para os desafios da vida.

Projetos sociais e solidários: Incentivamos nossos alunos a participarem de iniciativas como o projeto “Nossa Gente de Minas” e o grupo de voluntários “Elza Fabel”, que promovem a solidariedade e a cidadania ativa. Essas experiências enriquecedoras contribuem significativamente para a formação integral dos estudantes.

Parabéns aos nossos alunos, pais e equipe pedagógica! Este resultado espetacular é a prova do trabalho árduo e da dedicação de toda a comunidade ICJ. Agradecemos aos nossos alunos pela confiança e pelo empenho, aos pais pelo
apoio constante e à nossa equipe pedagógica pela excelência profissional.

Venha fazer parte da nossa história!

Se você busca um colégio que se preocupa com o seu futuro e que te oferece as melhores ferramentas para alcançar seus sonhos, o ICJ é o lugar ideal para você. Entre em contato conosco e agende uma visita!