Juntos por Elas

Este ano, o Colégio ICJ comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma ação diferente. O projeto  “Juntos por Elas” foi uma ação social que objetivou ajudar pessoas em situação de rua e, principalmente, mulheres com vulnerabilidade social. Em uma parceria com a Pastoral de Rua, toda a comunidade ICJ uniu forças para juntar doações de diversos materiais de higiene pessoal.

Foram arrecadados centenas de sabonetes, absorventes, papéis higiênicos, escovas e cremes dentais, shampoos, condicionares, desodorantes, dentre outros itens de higiene pessoal (veja abaixo a relação completa de cada produto). A entrega do material foi realizada no dia 20 de maio, pela gestora do colégio ICJ Cláudia e a estagiária Bruna, na Pastoral de Rua, localizada na Rua Além Paraíba 208 – Lagoinha. Confira a galeria para ver as fotos da entrega.

Fundada em 1987 por meio da Fraternidade das Oblatas de São Bento, a Pastoral de Rua trabalha com o direito de convivência solidária, estimulando a autoestima e a dignidade das pessoas em situação de rua. A Pastoral desenvolve atividades e ações visando melhorar a qualidade de vida, fazendo com que essas pessoas superem a exclusão social e conquistem sua cidadania.

O Colégio ICJ agradece a participação e envolvimento de todos os pais, alunos, professores e funcionários que contribuíram para minimizar o sofrimento de pessoas que vivem em vias públicas, demonstrando que pequenos gestos como estes podem fazer uma grande diferença na vida dos demais. Para conferir as fotos clique aqui.

Segue abaixo a relação completa dos materiais recebidos:

  • 305 sabonetes;
  • 155 cremes dentais;
  • 121 escovas dentais;
  • 20 desodorantes;
  • 23 cremes de pele de 400 ml;
  • 98 shampoos de 250 e 400 ml;
  • 38 condicionadores de 250 e 400 ml;
  • 2 cremes de pentear;
  • 2 cremes de tratamento;
  • 1 antisséptico bucal;
  • 7 lenços umedecidos;
  • 865 absorventes;
  • 136 rolos de papéis higiênicos.

Ei você, aluno do ICJ! Bora tirar o título de eleitor?

Você sabia que pode tirar o título de eleitor sem sair de casa?

Os jovens de 15 a 18 anos podem tirar ou regularizar seu título de eleitor até o dia 4 de maio para participarem das Eleições 2022. Para isso, basta seguir o passo a passo:

– Acesse o sistema TítuloNET (https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento);

– Selecionar a opção “não tenho” na guia “Título de eleitor” e preencher todos os campos indicados com os dados pessoais (nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento);

– Enviar as fotos solicitadas.

Após esse processo, é possível acompanhar sua solicitação pelo link https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/acompanharRequerimento

Em caso de dúvidas, assista o vídeo de instruções disponibilizado pelo Canal do YouTube da Justiça Eleitoral (https://www.youtube.com/watch?v=W8GCjqYuMnU).

O voto é um ato de cidadania e um direito de todos os brasileiros. Mais do que isso, o voto permite que a sua voz seja ativa nas tomadas de decisões nos diversos poderes, ou seja, é o exercício da democracia. Acompanhe os debates políticos, leia os jornais, se informe pelos meios oficiais de comunicação. Os jovens podem e devem fazer parte do futuro político do país.

Clube da Leitura Segundo Livro

O Clube da Leitura dá as boas-vindas ao seu segundo livro “Releituras em Belo Horizonte”.

Inaugurado em 9 de outubro de 2009, o Clube da Leitura foi desenvolvido pelas professoras Geisa Mara Batista, Mônica Lages e pelas bibliotecárias Elistéia Maia e Flávia Abreu, associados ao afeto de um grupo de alunos do ICJ e demais pessoas apaixonadas pela leitura. Neste momento, anunciamos o lançamento do segundo livro, nomeado “Releituras em Belo Horizonte”. O exemplar será lançado no dia 28 de abril das 17h às 20h, no espaço de leitura da Biblioteca Central da UFMG, localizada na avenida Antônio Carlos, 6627- Pampulha, Belo Horizonte.

Convidamos todos a embarcar nessa viagem, rumo ao que nossa cidade tem a oferecer de melhor.

Posse dos Representantes de Turma

Nesta sexta-feira, dia 01/04, os alunos escolhidos representantes de turma receberam posse. Os escolhidos foram eleitos por meio de votação pelos demais colegas de classe.

Os representantes de turma desempenham um importante papel de inspiração para os demais estudantes. Espírito de liderança, proatividade e responsabilidade; essas são algumas das qualidades que compõem o perfil de um representante de turma.

Ser escolhido significa assumir o papel de mediador entre a orientação educacional, a coordenação pedagógica e os colegas de classe, a fim de exercer práticas democráticas que resultem em decisões benéficas para toda a comunidade escolar.

Os representantes também participam de reuniões e Conselhos de Alunos com a orientadora educacional, com o objetivo de identificar as necessidades da turma, estimular o bom relacionamento entre todos e divulgar as informações passadas pela equipe escolar aos colegas.

Clique aqui para ver as fotos!